domingo, 28 de dezembro de 2008

Boicote a Indústria da Carne!!!



! Bem-vindos a realidade, consumidores.!

Pelos animais:

Veja agora, a tortura que sofre os animais na mão da indústria :

O "agrobusiness" trata os animais como mercadorias e objetos para produzir carne, leite e ovos baratos. O que eles querem é substituir as fazendas familiares por granjas industriais, que são galpões onde os animais são mantidos em currais abarrotados ou cocheiras estreitas.

Bouvinos:
Muita gente acha que tomar o leite não prejudica as vacas e isso não é verdade.
Não da lucro manter as vacas vivas depois que a produção de leite diminui!!! as vacas leiteiras tem em média uma vida de 4 ou 5 anos, sendo que a duração de vida normal é de 25 a 30 anos. As vacas estão sempre em gestação,cria após cria e quando dão a luz, o seu filhote é rápidamente retirado para a mãe não sentir seu cheiro e correr o risco de "secar" o leite.
imagem em: www.pelosanimais.org.
Destes filhotes, os que nascem machos são vendidos para o mercado de vitela ou são presos em cubículos de cimento acorrentados em correntes para não criarem músculos. As vacas estão sempre presas em cubículos minúsculos de cimento e recebem hormôneos para sua produção de leite aumentar 3 vezes mais. O seu leite não é tirado a mão, são máquinas que fazem o trabalho. As vacas são alimentadas com uma ração feita de sangue de vacas de outro abate e fezes de galinhas.

Nesta imagem de leite, estão manipulando a imagem e escondendo a verdadeira imagem. Nós, consumidores, merecemos saber da verdadeira imagem que a industria esconde, para um consumo consciente!!!!!










Quem aprova?






Aves:


Fonte:vegetarianismo.com.br


As galinhas passam a vida em gaiolas ferro minusculas muito juntas uma com as outras, tem casos que a pele cresce para fora da gaiolas. Até seis galinhas poedeiras vivem em uma única gaiola que o chão feito de grades de arame que não passa de 0,5 metros quadrados. Essas condições levam à debilidade, ossos quebradiços, osteoporose e fraqueza muscular. As fezes formam vapores que quando inalados causam infecção respiratória.
Nessas condições estressantes, elas se bicam, e, para evitar isso, os funcionários cortão 2/3 de seu bico, o que causa uma dor aguda por semanas. Algumas galinhas não conseguem comer depois disso e morrem de fNas granjas de ovos, as galinhas recebebem um ´´choque biologico`` que é tirar a ração e a água por vários dias p elas ponham mais ovos.

Suínos
As porcas passam a vida em gestação em baias de aleitamento sem poder se virar. Alguns passam a vida inteira sem ver o sol. Os leitões vivem em gaiolas minúsculas, tão estreitas que nem podem se virar. Eles vivem sobre grades de metal, e suas fezes são empurradas em calhas por debaixo e descarregados em fossas gigantes. Os porcos não vêem o sol em sua curta vida, não têm palha para se deitar, e nem lama para se banhar.







Pelo meio-ambiente
(boicote a
pecuaria)

E meio-ambiente também se prejudica:

CARNÍVOROS X NATUREZA

A pecuaria prejudica o meio-ambiente:

´´DEGRADA A TERRA: cerca de 80% das áreas cultiváveis são usadas para a criação de animais. Em 1 hectare de terra podem ser plantados 22.500 kg de batatas e apenas 185 kg de carne bovina....

DESPERDIÇA ÁGUA: são necessários de 20 a 30 mil litros de água para produzir 1 kg de carne. Para a mesma quantia de trigo, é preciso apenas 150 litros de água....

ESTIMULA O DESMATAMENTO: a criação de animais de corte é responsável por 90% do desmatamento de florestas tropicais. Para cada hambúrguer de carne bovina, são necessários 50 m quadrados de área de floresta....

POLUI A ÁGUA: somente os animais criados para o consumo nos Estados Unidos produzem uma quantidade de excrementos 130 vezes maior do que a de toda a população mundial. Uma criação de porcos média produz tantos excrementos quanto uma cidade com 12 mil habitantes....

DESPERDIÇA ENERGIA: nos EUA, mais de um terço de todas as matérias-primas e dos combustíveis fósseis são usados na criação de animais para consumo humano. A produção de um único hambúrguer consome a mesma quantidade de combustível fóssil que um carro popular em um percurso de 32 km. – Afixado no mural do TJMG – Fonte: O Tempo – 27.11.06``
Fonte:http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=1078&Itemid=33
Desmatamento da Amazônia

´´Segundo estimativa do ministério, 75% da área desmatada na região é ocupada pela pecuária. São 70 milhões de bovinos, e um terço está no Mato Grosso. Vianna afirma que a ocupação é de quase uma cabeça de gado por hectare, oessão muito forte”. “Significa que um boi ocupa no mínimo dez mil metros quadrados. Isso é altamente degradante”
Pelas pessoas

Pela vida de outros:

´´As escolhas que tomamos, afectam não só as nossas vidas. Se consumirmos mais que a nossa parte estamos a tirar das outras pessoas e daquelas que hão-de-vir. Nos dias que correm, num mundo de abundância, é dificil de compreender como é que por todo o mundo, quase mil milhões de pessoas passam fome e 40 mil morrem de fome TODOS os dias. Isto não acontece por não existir o suficiente para todos. Isto acontece porque enquanto as pessoas passam fome, estamos a disperdiçar enorme quantidade de cereais para alimentar vacas, porcos, galinhas e outros animais para que possamos satisfazer o nosso dejeso de carne, leite e ovos. A terra consegue fornecer-nos uma quantidade limitada de alimento, mas enquanto a população humana continua a crescer, a pequena extensão de terra onde podemos cultivar alimentos não esta a ser aproveitada. Uma vez que criar animais para alimento consome tanta terra, água e outros recursos, a Terra só conseguiria alimentar cerca de 2 mil milhões de pessoas numa dieta diária á base de carne. Com uma população mundial de quase 7 mil milões de pessoas, é fácil de ver que precisamos encontrar uma melhor solução. As escolhas veganas apoiam um mundo onde todos podemos ser alimentados. As escolhas veganas requerem apenas uma fracção da terra e muito menos recusos do que os necesários para produzir produtos animais. A equação é simples. Quanto menos produtos animais consumirmos, mais pessoas podemos alimentar. Se ignorarmos este simples facto, cada vez mais pessoas passarão fome á medida que a população mundial continua a aumentar.``
fonte:http://br.youtube.com/watch?v=VHCCNvJagKI



Pela vida dos consumidadores
Os consumidores também se dão mal:

´´O perigo que uma dieta baseada em carne confirma que não deveríamos comer carne. Carnívoros naturais nunca sofrem de doenças do coração, câncer, diabetes, derrames ou obesidade, doenças que aparecem em humanos pelo consumo de gordura saturada e colesterol da carne.
Sem dúvida, os pesquisadores descobriram que é impossível carnívoros terem suas artérias obstruídas, independentemente da quantidade de gordura animal que eles consumam. De fato, aqueles que consomem carne têm 50% a mais de risco de desenvolverem alguma doença do coração do que os vegetarianos, e uma dieta totalmente vegetariana ( pobre em gordura ) tem sido repetidamente utilizada para desobstruir as artérias do coração de pacientes doentes – não só previne mas também trata a doença!``


Veganos

Crianças: As crianças podem seguir uma dieta vegetariana normalmente, sem se preocuparem com aquela frase ´´você tem que comer para crescer``. A carne pode ser substituida pelo feijão (ferro) e por proteinas como castanhas e soja.

B-12: A B-12 é uma vitamina essencial. Dizem que o B-12 só pode ser encontrado em carne, leite e ovos, mas, o B-12 pode ser obtido em levedo de cerveja, cereais e suplementos.

Por um mundo vegetariano, pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta.



"Os animais do mundo existem para os seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."
(Alice Walker)



Para mim, a vida de um cordeiro não é menos precioso que a de um homem. Não estaria disposto a sacrificar a vida de um deles em nome do corpo humano. Acho que quanto mais indefesa a criatura mais direito ela tem à proteção dos homens contra a crueldade humana. Mas aquele que não está qualificado para esse serviço não é capaz de oferecer nenhuma proteção. Preciso de mais autopurificação e sacrifício, antes de ter a esperança de poder salvar os cordeiros desse massacre profano. Rezo constantemente para que nasça na Terra um grande espírito, homem ou mulher, animado por uma compaixão divina, que nos libertará desse pecado hediondo, salvará a vida das criaturas inocentes e purificará o templo. Como é que Bangala, com toda sua cultura, inteligência, abnegação e sensibilidade tolera essa carnificina?”
(GANDHI)




Nenhum comentário:

Postar um comentário